Configurar token do servidor de CS:GO

Desde 2015 a Valve exige que os servidores de CS:GO tenham um login token configurado para que os servidores sejam acessíveis por jogadores.

Por favor note que essa é uma exigência da Valve, desenvolvedora do jogo, e não será possível acessar o servidor caso não seja configurado um token atrelado à sua conta da Steam. 


Como fazer:

Antes de mais nada, será necessário gerar um login token com sua conta Steam. Esse token funciona como uma "autorização" para o servidor, você apenas conseguirá jogar no servidor se esse token for configurado. Cada token só pode ser utilizado em um servidor, então caso você tenha vários servidores será necessário gerar um token exclusivo para cada servidor.

 

1) 

Para gerar o token, você deverá navegar até https://steamcommunity.com/dev/managegameservers?l=portuguese e fazer login com sua conta da Steam.

Após fazer login, vá até o fim da página e preencha os dados corretos em "Criar nova conta de servidores", "Criar" ou "Create".

App ID: Para CS:GO deverá ser 730.
Nota (ou memo):  Serve apenas para que você identifique o token facilmente. Recomendamos algo simples como "Servidor 1 Hostzone" ou o endereço do servidor.




Assim que você clicar em "Criar" um token será gerado, e você deverá copiar esse token para depois colar no painel.



2)

Acessar o painel de controle em https://painel.hostzone.com.br e escolher seu servidor. Antes de iniciar o servidor, você deve colar o token gerado acima no campo "Login Token".

Caso o servidor já tenha sido iniciado basta utilizar o botão "Parar servidor".




Feito isso, basta iniciar o servidor e iniciar o jogo com seus amigos.









 

Esta resposta lhe foi útil? 89 Usuários acharam útil (112 Votos)