A GOTV é gratutia para todos os clientes da Hostzone, e pode ser utilizada após sua configuração, que você confere a seguir:
1) Configurando a GOTV:
Antes de mais nada, será necessário definir alguns parâmetros para a GOTV funcionar. Você deverá abrir o arquivo server.cfg que fica na pasta /csgo/cfg e adicionar as seguintes linhas. Você poderá modificar o arquivo server.cfg diretamente no painel de controle, em "Arquivos".
tv_enable 1 // Não modifique esse valor
tv_delay 30 // Esse é o atraso, em segundos, que sua GOTV terá em relação ao servidor
tv_advertise_watchable 1 // Não modifique esse valor
tv_maxclients 128 // Não modifique esse valor
tv_title "" // Nome de sua GOTV. Deixe em branco para utilizar o mesmo nome do servidor
tv_password "" // Senha para acessar sua GOTV (opcional)
2) Como se conectar à sua GOTV:
Para identificar o endereço da GOTV de seu servidor que você deverá utilizar, você deve somar 1000 (mil) à porta de seu servidor.
Por exemplo, seu o endereço de seu servidor é 189.12.0.17:27065 o IP do servidor é 189.12.0.17 e a porta é 27065.
- Somando 1000 (mil) a essa porta, você terá 28065;
- Dessa forma o endereço do da GOTV de seu servidor será 189.12.0.17:28065.
- Após fazer isso você deverá desligar o servidor e liga-lo novamente, dessa vez com a opção "Sem GOTV" desativada.
Feito isso, você já poderá se conectar na GOTV de seu servidor:
No exemplo acima, o endereço da GOTV será 189.12.0.17:28065 (ou seja, você irá se conectar no mesmo endereço, porém com 1000 adicionado na porta).
Para se conectar a esse endereço, basta adicionar nos favoritos ou abrir o console do jogo e digitar "connect 189.12.0.17:28065" seguido de um enter.
Atenção: Apenas é possível acessar a GOTV no jogo caso existam jogadores no servidor.
3) Como gravar suas partidas com a GOTV:
É possível gravar as partidas de forma automática ou manual.
Para gravação automática basta adicionar a seguinte cvar à sua server.cfg, da mesma forma como foi feito no passo 1:
tv_autorecord 1
Após a adição as partidas serão gravadas automaticamente e salvas na pasta /csgo no formato auto-YYYYMMDD-hhmm-map.dem e você pode baixa-lo para seu computador através do gerenciador de arquivos em seu painel de controle e assistir a gravação em seu jogo.
Para gravação manual basta executas os seguintes comandos no console:
tv_record nomeDaDemo // Irá iniciar a gravação da partida
tv_stoprecord // Irá parar a gravação da partida
Após o fim da gravação o arquivo nomeDaDemo.dem será criado na pasta /csgo e você pode baixa-lo para seu computador através do gerenciador de arquivos em seu painel de controle e assistir a gravação em seu jogo.
Atenção: Para reduzir o uso de armazenamento em nossos servidores gravações de partidas são excluídos semanalmente, então recomendamos que seja feito o download para seu computador imediatamente após o fim da gravação.
Lista completa de todos os comandos que podem ser utilizados na GOTV:
tv_enable <0 | 1> Ativa o SourceTV no servidor de jogo local, o bot do SourceTV aparecerá como cliente espectador após o próximo nível de mudança (somente master).
tv_name <nome> Define o nome do SourceTV como aparece no navegador do servidor e no placar (somente master).
tv_title <texto> Define um título de transmissão do SourceTV mostrado na GUI do espectador
tv_maxclients <0-128> Define o número máximo de clientes para o servidor / proxy local do SourceTV (padrão 128).
tv_stop Para a transmissão do jogo via SourceTV.
tv_status Mostra informações específicas da SourceTV.
tv_clients Mostra uma lista de todos os clientes espectadores conectados ao servidor SourceTV local
tv_msg <texto> Envie uma mensagem HUD para todos os clientes espectadores do SourceTV conectados
tv_retry Reconecta o proxy de retransmissão do SourceTV ao último endereço conhecido (somente retransmissão).
tv_autoretry <0 | 1> Se ativado, os proxies de retransmissão do SourceTV tentam se reconectar ao último servidor conhecido após a perda da conexão.
tv_timeout <segundos> Define o tempo limite da conexão do proxy de retransmissão do SourceTV em segundos. Se uma conexão atingir o tempo limite, o proxy de retransmissão tentará se reconectar automaticamente.
tv_delay <segundos> Atraso da transmissão da TV de origem em segundos (somente master).
tv_delaymapchange <0 | 1> Atrasa a alteração do mapa no servidor do jogo até que o restante do jogo em buffer seja transmitido
tv_snapshotrate <n> Define os instantâneos mundiais transmitidos por segundo pelo SourceTV (somente master).
tv_password <senha> Define a senha necessária para conectar os espectadores.
tv_relaypassword <senha> Define a senha necessária para conectar os proxies de retransmissão.
tv_record <nomeDaDemo> Inicia uma gravação demo do SourceTV que registra todas as entidades e eventos (somente master)
tv_stoprecord Para a gravação demo do SourceTV (somente master)
tv_autorecord <0 | 1> Registra automaticamente todos os jogos, o formato do nome do arquivo demo é auto-AAAAMMDD-hhmm-map.dem
tv_debug <0 | 1> Mostra mensagens de depuração adicionais
tv_dispatchmode <0 | 1 | 2> Define o modo de envio do cliente de origem para conectar clientes: 0 = nunca, 1 = se apropriado, 2 = sempre
tv_overrideroot <0 | 1> Substitui a transmissão IP principal aos espectadores com um IP local.
tv_relayvoice <0 | 1> Se ativado, permita o bate-papo por voz do jogador se transmitido (somente master)
tv_transmitall <0 | 1> Por padrão, entidades e eventos fora da exibição do diretor automático são removidos das transmissões do SourceTV para economizar largura de banda. Se tv_transmitall estiver ativado, o jogo inteiro será transmitido e os espectadores poderão mudar sua visualização para qualquer jogador que desejarem. Esta opção aumenta o requisito de largura de banda por cliente espectador pelo fator 2 a 3.
tv_chattimelimit <segundos> Limita os espectadores a conversar apenas a cada n segundos
tv_chatgroup <nome> Permite que os espectadores escolham seu grupo de bate-papo. Se nenhum nome for fornecido, o grupo de bate-papo atual será exibido (somente cliente)
tv_nochat <0 | 1> Desativa outras linhas de bate-papo de espectadores (somente cliente)
tv_allow_static_shots <0 | 1> Permite ao diretor automático escolher shots fixos da câmera (somente master)
tv_allow_camera_man <0 | 1> Permite que os clientes espectadores no servidor do jogo se tornem cameraman SourceTV (somente master)